“Ao me acorrentarem, me deram uma arma.” – Urgot

Habilidades

PASSIVA: CHAMAS ECOANTES – Atacar na direção de uma das pernas de Urgot faz com que essa perna lance chamas, causando Dano Físico em forma de cone a inimigos e colocando essa perna em Tempo de Recarga. Acertos consecutivos dentro de poucos segundos causam dano reduzido.

Q: CARGA CORROSIVA – Detona uma carga explosiva no local alvo, causando Dano Físico a inimigos próximos e reduzindo a velocidade deles. Os campeões inimigos atingidos ficam na mira.

W: EXPURGAR – Urgot se protege com um escudo e dispara rapidamente contra o inimigo mais próximo, priorizando inimigos que estejam na mira e acionando Chamas Ecoantes quando possível. Enquanto dispara, Urgot anda mais devagar, mas fica resistente à redução de velocidade. Durante esse período, Urgot pode caminhar sobre unidades que não Campeões e não pode executar ataques básicos normalmente.

E: DESDÉM – Urgot avança em uma direção. Se ele avançar contra um Campeão inimigo, ele interrompe sua investida para agarrar e jogar o inimigo para o seu lado oposto, causando dano e travando-o na mira. Inimigos não-Campeões que forem pisoteados pela investida de Urgot recebem o mesmo dano e são jogados para o lado.

R: PIOR QUE A MORTE – Urgot dispara um feixe hexagonal que perfura o primeiro Campeão inimigo atingido, travando-o na mira e causando Dano Físico e redução de velocidade.
Enquanto está perfurado, se o alvo ficar abaixo de um limite mínimo de Vida, Urgot pode conjurar Pior que a Morte novamente para suprimir o alvo, puxando-o lentamente para si para executá-lo quando ele o alcançar. Durante a nova conjuração, o alvo se torna inalvejável e este efeito só acaba quando Urgot é abatido. Se Urgot conseguir executar um inimigo, ele aterroriza todos os inimigos próximos.

Dicas

  • Os ataques básicos de longo alcance e Chamas Ecoantes permitem que Urgot cutuque bastante os Campeões corpo a corpo na rota superior, porém seu Tempo de Recarga é bem longo no início do jogo. Sem nenhuma sustentação incorporada, a cutucada é sua única forma de ganhar trocas de atrito.
  • As pernas de Urgot não giram quando ele se vira, então você terá que manobrar em torno dos seus oponentes para usar Chamas Ecoantes da melhor forma possível. Desdém ajuda Urgot a se beneficiar dos disparos bem calculados de suas pernas atiradoras e a aproveitar ao máximo o dano causado por elas, enquanto Expurgar o ajuda a acionar sua passiva várias vezes em rápida sucessão (mas reduz sua velocidade). Posicione-se cuidadosamente para tirar vantagem das seis pernas.
  • Pior que a Morte pode ser usada para iniciar confrontos para sua equipe, mas funciona melhor para eliminar um inimigo com pouca Vida. Alvos sorrateiros que poderiam escapar com pouca Vida não conseguem fugir da trituradora de Urgot depois que já estão enganchados!

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