descricao

A lista não possui necessariamente, os campeões mais fortes da Season atual nessa respectiva rota, mas foram escolhidos para subir de elo rápido, pois, são muito fortes no começo do jogo, e possuem uma curva de aprendizado muito curta, permitindo, você subir de elo rápido e de um jeito fácil.

Renekton

Desde o seu lançamento no Legue of Legends, Renekton foi sempre apelidado de o “Rei do Top”. Ele é tank, consegue dar dano, tem um bom escape contra ganks e countera vários outros campeões como Riven e Fiora. Sua lane fase é uma das mais fortes no early game, conseguindo um abate com ele, você consegue snowballar e impossibilitar seus adversários de sequer conseguirem ficar na lane. Renek faz jus ao seu apelido de “Rei do Top”.

Phanteon

pantheon

O early game muito forte do Pantheon o faz uma ótima escolha no TOP, MID e JG. O padeiro countera uma infinidade de campeões como Riven, Gangplank e Fiora. Mesmo quando o Pantheon e seu inimigo de rota estiverem sem o TP, a ultimate de salto garante vantagem ao Pantheon em relação ao oponente de rota.

Xin Zhao

xin-zhao

Muito forte no 1v1, tem muito dano de ataque e funciona bem como tank. É um monstro no late game, perfeito para pick-off e na linha de frente. Consegue inicializar muito bem team fights com a habilidade de aproximação e a ultimate que causa atordoamento e dano em área.

Tahm Kench

tahm-kench

o Tahm Kench é mais escolhido para a rota inferior, mas não se engane, seu potencial  no top é extraordinário. Possuí slow, stun, disable e é muito tank, o que lhe garante uma fase de rota tranquila, a ultimate também auxilia no roaming.

Garen

garen

Garen é um campeão muito tank, a passiva de regeneração de vida garante um excelente sustain, aplica silence e muito dano, um pesadelo para o time adversário.