descricao

A mid lane pode ser considerada a rota mais importante do League of Legends, os campeões jogados nesta rota tem muita capacidade de carregar o jogo, aliado ao foto de ser uma das rotas com melhor disponibilidade de farm.

Características de um de bom mid laner

Um bom mid laner, deve se manter na lane em busca de ampliar a vantagem sobre o adversário, é uma obrigação do jogador nesta rota farmar muito bem.

Para jogar no mid é necessário uma champion pool boa, com campeões do tipo agressivo e defensivo.

O mid laner se encontra próximo de todas as outras rotas, um jogador competente sabe se aproveitar deste posicionamento para dar roaming em busca de vantagem e objetivos para o time.

Campeões fortes no mid

Um bom mid laner é definido pela capacidade de causar muito dano em um curto espaço de tempo, e ter uma fase de rota segura. Abaixo alguns campeões que se encaixam nesse requisito e possuem um curva de aprendizado curta.

Annie, Lux, Pantheon, Lissandra e Ahri

Ficar Vivo

veigar-arcade

Ficar vivo é muito importante quando se está jogando no mid, é o jogador que mais ganha experiência e gold do time. Para assegurar esta permanência na rota sempre mantenha uma ward em uma das brushs e farme mais próximo do lado wardado, porque assim você terá tempo de escapar de um eventual gank.

Não se arrisque em um 2v1 no mid, a não ser que você tenha certeza que matará e conseguirá sair vivo, se manter vivo e farmar é melhor do que se arriscar e morrer.

Avance sua lane e de Roaming

O Roaming é uma chave muito importante para se ganhar partidas, ele consiste em sair do mid e tentar ajudar as outras lanes com gank.
Para isso você precisa avançar a sua lane até a torre inimiga e então escolher qual a melhor lane para se gankar.

Mesmo quando o mid laner esta perdendo na lane em abates ou farm, a situação pode ser revertida facilmente por um roaming bem sucedido. Para aumentar a probabilidade de sucesso do roaming, tente faze-lo junto com o seu jungle, afinal lutar 4v2 no bot é muito melhor e também abre a possibilidade de tower dive.

Feitiços de invocador

A mid lane possui a maior variação de feitiços de invocador. Eles variam entre ignite, barreira, teleporte, curar e purificar.

  • Ignite – mais usado para campeões agressivos, como Zed, Ahri, Annie.
  • Barreira – usada por campeões que estão contra campeões agressivo.
  • Teleporte – usado para ampliar a presença no mapa e facilitar o roaming, muito comum com Twisted Fated.
  • Purificar – Contra times que possuem muito CC.
  • Curar – como a barreira, usado contra campeões agressivos.
  • Exaustão – usado contra campeões assassinos, como Talon e Zed.