Fala pessoas, aqui é o Erick do Freelo! Este vídeo é uma resposta para uma questão muito frequente, sobre o melhor pick para subir de elo.

Antes de tudo, para evitar polêmica, qualquer pick é viável, dá para subir do Bronze ao Desafiante jogando com qualquer campeão, mas você pode obter melhores resultados optando por picks mais potenciais.

Existem campeões que são considerados fracos no early-game, geralmente são campeões que dependem muito do nível 6 ou de fechar determinados itens para começar a atuar no jogo. E qual o problema disto? Estes picks precisam de tempo, e quanto menor o elo, menor a compreensão do time sobre o tempo de cada campeão, um exemplo básico disto é o time exigir que no early-game um Nocturne gank com a mesma frequência de um Lee Sin, ou que um Azir siga o roaming de uma Leblanc. E quando você está jogando para subir de elo, você quer garantir o maior número possível de jogos, de forma limpa e sem estresse.

Você pode estar se perguntando – “Okay Erick, então você está dizendo que estes campeões não prestam?”, de forma alguma, conforme você vai subindo de elo, os times morrem menos no early-game, e por isto você tem um jogo melhor para trabalhar.

Para subir de elo, sem dúvida os melhores picks são os campeões carrys com algum nível de pressão no early-game, vou deixar alguns exemplos, se você tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários.

  • (Top)  Fiora – ela tem grande potencial para confrontos, ferramentas para sair de gank e um bom teleporte.
  • (Jungle)  Graves – Causa muito dano, tem boa mobilidade e limpa a selva com facilidade.
  • (Mid)  Ahri – Tem controle de grupo, boa mobilidade e dano burst.
  • (ADC)  Caitlyn – Independente do meta continua okay, fase de rotas dominante, longo alcance de auto-ataque, tem um pouco de mobilidade e utilidade com as armadilhas.
  • (SUP)  Karma – Kit muito completo, escudo e mobilidade para o time, controle de grupo (redução de velocidade e stun) e roubo de vida.