O Patch 7.14 trouxe muitas grandes mudanças para o League of Legends, o que provavelmente afetará o meta consideravelmente.

O rework no item Armadura de Espinhos enfraquecerá muito AD carrys de AA como  Caitlyn, e os diversos itens de letalidade que foram buffados, garante mais pressão no early-game para assassinos AD.

Punhal Serrilhado e Punhal do Invasor

O Punhal Serrilhado não concede mais velocidade de movimento fora de combate, mas recebeu uma nova passiva, “Caçador de Cabeças”, que após abater um inimigo, garante dano extra no próximo ataque (30 segundos de tempo de recarga). É um buff muito forte para um item barato, um boost direto no early-game de assassinos.

O item “Punhal do Invasor” tem exatamente a mesma passiva, para junglers isto significa um boost na limpeza da jungle, pois a passiva é ativada no abate de qualquer inimigo, o que inclui minions e monstros.

A letalidade agora escala com o seu nível, antes era de acordo com o nível do seu alvo. Essa mudança favorece um snowball ainda mais forte, o que é bom quando você estiver a frente, e muito ruim quando estiver atrás.

Draktharr, Youmuu e Limiar da Noite

Os principais itens de letalidade foram alterados. A Lâmina Fantasma de Youmuu Crepúsculo de Draktharr agora concedem mais Dano de Letalidade e menos Dano de Ataque. No Draktharr, a Velocidade de Movimento fora de combate do  foi removido, mas agora concede Redução do Tempo de Recarga e o proc “Predador Noturno” aplica slow. Este é um excelente item para assassinos como  Kha'Zix e Rengar.

O item Lâmina Fantasma de Youmuu é o único item que permaneceu com o buff de Velocidade de Movimento, e por este motivo o item recebeu um buff na Velocidade de Movimento, aumentou de 20 para 40. A Resistência Mágica no item [!] Limiar da Noite foi trocada por 250 de vida, para que ele seja uma opção contra times focados em dano AD.

As mudanças na letalidade e items de letalidade abrem uma possibilidade para campeões assassinos de snowball reassumirem uma posição forte no topo, mais alguns dias e teremos dados suficientes para entender o real impacto do patch.