Introdução

Em relação ao Ouro eu só tenho coisas boas para trazer, é um elo legal de se conquistar, você ganha skin vitoriosa no final da temporada, deixa para trás cerca de 72% do servidor, que é o Bronze e Prata somados, e se junta a um grupo que representa 19% do servidor, se você não matava as aulas de matemática, acho que você vai concordar comigo que é uma grande evolução.

Sobre o Ouro

Para quem está no Ouro agora, eu tenho uma boa notícia, depois do Bronze, o Ouro é o elo mais fácil de se passar por ele. Não estou dizendo que é um elo perfeito, isso não existe, desencana, mas em todas as seasons que joguei, eu upei contas novas, e sempre foi um elo muito tranquilo.

Qualidade de jogo

A qualidade dos jogos ainda é baixa, mas isso é algo bom para quem quer subir, porque você pode abusar muito disto, por exemplo, – Qual a diferença de um mid lanner Ouro para um mid lanner mais experiente? A diferença está na tomada de decisão, imagine um cenário onde você está mid, e tem potencial para solar seu adversário. Um mid lanner Ouro vai pra cima, mata o adversário e na sequência morre para o jungler inimigo, isto se repete algumas vezes, ele perde o jogo e reclama que é difícil jogar sem um jungler. O que falta para este jogador? A respeito deste exemplo, faltou buscar informações da posição do jungler inimigo antes de agressivar, mas o que falta para ele é um pensamento mais estratégico.

O jogador Ouro/Platina, em sua maioria joga de acordo com o que vai acontecendo no mapa, e tem dificuldade para considerar o mapa todo antes de iniciar algo, enquanto que jogar de forma mais estratégica, você tenta monitorar e prever o tempo de jogo e criar situações vantajosas. Este é um assunto extenso, não vou me aprofundar neste vídeo, para não tirar o foco que é apresentar dados da passagem pelo elo, mas eu vou deixar um exemplo básico de como é estruturado essa postura mais estratégica – No início da partida, por volta de 1:50 você já pode observar qual rota está atrasada, top ou bot, com isto você já sabe de qual lado o jungler está, se ele começou no buff vermelho, existe chances de um gank já de cara, principalmente se o buff está no top, porque ele abriu mão de um leash de 2 jogadores no bot, e por volta dos 3 minutos, o jungler já está nível 3 e pode tentar gankar o mid ou a rota oposta do lado que ele começou, e assim por diante. Se você conseguir prever o básico, e usar isto contra o seu adversário, é impossível se manter no Ouro.

Para sair do Ouro você vai precisar do básico de pensamento estratégico, e já no Platina é essencial.

Campeões

Top 10 Pick no Ouro:  Thresh (23), Lucian (18),  Morgana (16), Riven (16),  Vayne (15), Caitlyn (13), Janna (10), Sivir (10), Ezreal (10) e Lee Sin (10).

Duração das Partidas

A passagem do Ouro V até o Platina V levou 30 horas no total, foram 57 partidas, 31 vitórias contra 26 derrotas, um percentual aproximado de 54% de vitória, com duração média por partida de 32 minutos.

Até o Ouro 1 foi muito tranquilo, a taxa de vitórias estava muito alta, a conta pulou do Ouro 5, para o Ouro 3 e do Ouro 3 para o Ouro 1, mas chegando no Ouro 1 eu demorei a encaixar uma sequência boa de vitórias, o principal motivo foi que eu já estava bastante cansado de upar a conta, eu queria terminar, mas não queria jogar, e se eu não estou enganado, eu acho que cheguei até a cair do Ouro 1 para o Ouro 2, notei que não estava dando certo forçar, fiquei uns 2 dias sem jogar nessa conta, depois retomei com mais animo e peguei o Platina 5.

Até gravar este episódio, eu upei a conta “MARISSA MAYER” três vezes para o Platina, a primeira foi essa do Ouro até o Platina, depois pouco antes do final da temporada 6, a conta caiu por inatividade para o Ouro 1, no ultimo dia eu voltei ela para o Platina, foi meio arriscado, não dava tempo de dar errado, mas eu queria a borda de Platina na conta. A terceira vez que upei a conta foi no reset da temporada 7, eu fiz a MD10, terminei 5/5, e cai Ouro 3, fiquei bastante satisfeito, até porque a conta estava Platina V.

Campeões Utilizados

Na passagem pelo Ouro foram utilizados 16 campeões, praticamente os mesmos dos outros vídeo.

  • Evelynn
    Evelynn
  • Heimerdinger
     Heimerdinger
  • Volibear
    Volibear
  • Udyr
     Udyr
  • Riven
    Riven
  • Fiddlesticks
    Fiddlesticks
  • Jax
    Jax
  • Amumu
    Amumu
  • Diana
    Diana
  • Twisted Fate
    Twisted Fate
  • Rammus
    Rammus
  • Annie
    Annie
  • Leblanc
    Leblanc
  • Karma
    Karma
  • Singed
    Singed
  • Nasus
    Nasus

Conclusão

Sobre Ouro, é um elo simpático, você consegue passar por ele sem tryhardar, um pouco de pensamento estratégico vai te ajudar a ganhar mais jogos. E a partir do Ouro, é legal começar a dar preferência para picks mais carregadores, sem tanta dependência de farm para começar a atuar, como  Ahri Fiora Malzahar Vi. No Bronze e Prata qualquer tipo de pick funciona bem, mas no Ouro e Platina, pick de powerfarm é mais trabalhoso para subir.

Se você gostou do vídeo deixe uma joinha, sinta-se a vontade para opinar nos comentários, muito obrigado e até o próximo vídeo.